segunda-feira, 7 de maio de 2012

Segunda Saudável!!!




Oi Bonitas!!! Semana começando o bicho pegando e “vamo que vamo”!!

O outono chegou (graças a Deus), e a temperatura já começou a cair principalmente à noite, e logo o inverno vem chegando com tudo!! Apesar de AMAR essa época do ano, a saúde e a beleza não tem esse amor todo pelo frio. Gripes, resfriados, ressecamentos de pele e cabelo, tudo isso veem no pacote, por isso vou dar algumas dicas para que possamos passar o inverno Bonitas e saudáveis.

Minha primeira dica é o uso de uma vitamina C diariamente, aquelas efervescentes sabe? Acho que ajuda muito o sistema imunológico e combate os radicais livres, ou seja, beleza e saúde juntas! Outra dica é o uso de um polivitamínico que ajuda o sistema de defesa do organismo, dando àquela disposição, pois a preguiçinha no frio é inimiga da academia e da rotina de beleza!!

Para não deixar o ponteiro da balança disparar invista nos chás !!! No frio o organismo trabalha mais para manter a temperatura do corpo, gasta mais energia, gastando mais energia consequentemente sentimos mais fome, por isso o chá quente/morno ajuda a manter o organismo aquecido, fazendo com que a fome venha normalmente!!

Para a pele não virar lixa, adote um BOM creme hidratante, nesses momentos dispense hidratantes com embalagens bonitinhas, cheirinhos de fruta, e outras frescurites e adquira um hidratante potente!!! Na friaca quase ninguém consegue sair do banho por um roupão chikérrimo e passar hidratante no corpo, estilo comercial Óleo de Amêndoas Paixão, hahahahhahaha #quemnunca???!!! O negócio é aproveitar o banho e a umidade da pele, e passar o hidratante ali mesmo, com a pele molhada a absorção é melhor, o mesmo vale para óleo corporal!

Em relação aos cabelos, que sofrem com o secador (secar naturalmente os cabelos no frio, ninguém merece), um BOM protetor térmico e uma máscara hidratante POTENTE para usar no mínimo 1 vez por semana é a pedida!!

Bom meninas, mais algumas diquinhas retiradas do site http://www.bancodesaude.com.b.

· Fique atento às variações de temperatura. Em casa, no trabalho e em outros locais fechados, costuma-se sentir calor. Porém, ao sair destes ambientes, a brusca queda de temperatura pode facilitar a ocorrência de doenças, principalmente as respiratórias. Agasalhe-se antes de sair.

· Mantenha a higiene doméstica, evitando o acúmulo de poeira, que desencadeia diversos problemas alérgicos. Apesar do frio, mantenha a casa arejada durante o dia.

· Evite banhos com água muito quente, que provocam ressecamento da pele.


· Use soro fisiológico para olhos e narinas, em caso de irritação.


· Evite exposição prolongada a ambientes com ar condicionado (quente ou frio).


· Durma em local arejado e umedecido. Podem ser utilizados umidificadores de ar, toalhas molhadas ou reservatórios com água nos quartos.


· As pessoas com alergia devem ficar atentas a cobertores que soltam pêlos. Substituí-los por mantas de tecido sintético ou algodão pode auxiliar na prevenção de rinites e outros quadros alérgicos.


· As alergias também podem ser reduzidas lavando e secando ao sol, antes de usar, mantas, cobertores e blusas de lã, guardadas por muito tempo em armários. Pacientes com antecedentes como bronquite e rinite costumam ter crises nesta época. É importante procurar um médico e seguir suas recomendações.


· Atenção ao sol. Mesmo com o frio é importante manter o cuidado com o sol, utilizando protetores, especialmente quando o céu estiver “limpo”

***O líquido é fundamental para evitar doenças respiratórias e manter a hidratação do corpo em dia.











No mais Bonitas aproveitem a melhor época do ano ( na minha humilde opinião), se joguem nos casacos, botas e etc!! Adoro!






Mil Beijos!!
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário