terça-feira, 6 de março de 2012

Vem comigo ser saudável!!

Oiiii Bonitasss!!!!! Como foi o final de semana??!!!


Mais uma semana começa e eu tenho uma novidade pra vocês!!! Na verdade quem acompanha o Maiss Bonita pelo Facebook viu que eu perguntei o que os leitores e leitoras achavam de postagens sobre saúde, bem estar, alimentação... Foi bem legal a resposta de vocês (adoro quando fazem isso, queria que participassem mais!!!).

Realmente esses assuntos estão em alta, pois a busca por uma melhor qualidade de vida está sendo praticamente obrigatória para todos que desejam envelhecer com saúde.
Hoje sabemos que uma alimentação regada a excessos fazem mal ao corpo de uma maneira geral, e que as doenças estão ai cada vez mais assustadoras nos exigindo mais cuidados com nossos hábitos!
Por isso uma vez por semana (vou me esforçar para que seja toda segunda feira), vou postar aqui algumas descobertas, dicas e curiosidades que eu achar relevante sobre saúde e bem estar.
Quem me conhece sabe a minha luta eterna e constante em relação a esses assuntos!! Tenho PÉSSIMOS hábitos e meu corpo sempre sofreu com isso, então vou aprender junto com vocês!!
Eu gostaria de começar com uma perguntinha.
Há quanto tempo você não vai ao médico??
Isso é fundamental para qualquer mudança que você queira fazer no seu corpo ou na sua alimentação, um hemograma completo pra saber se existe alguma deficiência no organismo como a anemia, ou algum excesso como colesterol alto por exemplo. Às vezes é um problema de saúde que está te impedindo de emagrecer ou pegar massa muscular, por isso faça um checape.
E pra que está iniciando uma nova atividade física é bom consultar um cardiologista, nunca se sabe não é mesmo?!

Bom, depois de uma consulta médica quero fazer outra pergunta.

Porque você quer emagrecer?!

Porque você quer ganhar peso?!

Aguardo a resposta de vocês, pois pretendo ir além do “porque sim”.



Mil Beijoss



Nenhum comentário:

Postar um comentário